sábado, 22 de junho de 2013

"Sidney Sheldon"

Bom, estou aqui com mais uma postagen para conversar com voces um pouco sobre as obras desse enorme escritor Sidney Sheldon

Sheldon geralmente colocava mulheres como personagens principais de seus livros. Ele afirmou, em uma entrevista para a Associated Press em 1982, que gostava "de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo - a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem issoMuitos de seus personagens masculinos eram "malévolos" e "impiedosos". Os romances eram escritos com elevado grau de suspense e sensualidade, e costumavam contar com elementos como famafortuna, intrigas, assassinatos, desaparecimentos e vinganças. Ele comentou que tentava escrever seus livros "de uma maneira que os leitores não pudessem largá-lo. Construí-los de um jeito que o leitor termina um capítulo e tem que ler mais um". Sidney acreditava que não podia "enganar o leitor", por isso, sempre que descrevia algum lugar visitado por seus personagens, havia estado nele


Obras publicadas
AnoTítulo originalTítulo no BrasilTítulo em PortugalNotas
1970The Naked FaceA Outra FaceA Face Nua
1973The Other Side of MidnightO Outro Lado da Meia-NoiteO Outro Lado da Meia Noite
1976A Stranger in the MirrorUm Estranho no Espelho
1977BloodlineA HerdeiraLaços de Sangue
1980Rage of AngelsA Ira dos AnjosA Fúria dos Anjos
1982Master of the GameO Reverso da MedalhaO Preço do Poder ou O Jogo da Vida
1985If Tomorrow ComesSe Houver AmanhãSe o Amanhã Chegar
1987Windmills of the GodsUm Capricho dos DeusesO Capricho dos Deuses
1988The Sands of TimeAs Areias do Tempo
1990Memories of MidnightLembranças da Meia-NoiteMemórias da Meia-NoiteContinuação de The Other Side of Midnight
1991The Doomsday ConspiracyJuízo FinalConspiração: Dia do Juízo Final
1991The StranglerO EstranguladorInfanto-juvenil
1992The Stars Shine DownEscrito nas EstrelasO Brilho das Estrelas
1994Nothing Lasts ForeverNada Dura para SempreNada é Eterno
1994Corrida pela HerançaInfanto-juvenil
1995The DictatorO DitadorInfanto-juvenil
1995Morning, Noon & NightManhã, Tarde e Noite
1995The Twelve CommandmentsOs Doze MandamentosInfanto-juvenil
1995Ghost StoryO Fantasma da Meia-NoiteO Fantasma da Meia NoiteInfanto-juvenil
1997The Best Laid PlansO Plano Perfeito
1998Tell Me Your DreamsConte-me Seus SonhosA Mulher Dividida
2000The Sky is FallingcQuando o Céu CaiuA personagem central, Dana Evans, foi apresentada anteriormente no livro "O Plano Perfeito", como coadjuvante em trama paralela.
2000The ChaseA PerseguiçãoInfanto-juvenil
2004Are You Afraid of the Dark?Quem Tem Medo do Escuro?
2005The Other Side of MeO Outro Lado de MimAutobiografia
2009Sidney Sheldon's Mistress of the GameA Senhora do JogoEscrito por Tilly Bagshawe, com autorização da família. Continuação de Master of the Game.
2010Sidney Sheldon's After the DarknessDepois da EscuridãoEscrito por Tilly Bagshawe, com autorização da família.
2012Sidney Sheldon's Angel of the DarkAnjo da EscuridãoEscrito por Tilly Bagshawe, com autorização da família.

Vida pessal       

Sheldon foi casado por três vezes. Seu primeiro casamento, com Jane Kaufman, ocorreu em 1945 e os dois se separaram dois anos depois. Ele conheceu sua segunda esposa, Jorja Curtright, uma atriz e design de interiores, em 1950. Eles se casaram em 28 de março do ano seguinte e passaram a lua de mel na Europa; o casamento durou até a morte de Jorja, em 11 de maio de1985, após um ataque cardíaco. Ele então casou-se com Alexandra Kostoff, uma publicitária e ex-atriz mirim, em 14 de outubro de 1989 e os dois viveram juntos até a morte dele, em 2007.

Ele teve duas filhas com Jorja, Mary e Alexandra. Alexandra nasceu com espinha bífida e faleceu pouco tempo depois. Depois disso, os dois tentaram adotar um bebê, Elizabeth Aprille, mas uma semana antes de completarem seis meses com ela, a mãe biológica desistiu e a pegou de volta - o que era seu direito apenas até os seis meses. Mary tornou-se escritora e teve duas filhas, Lizy e Rebecca.
Considerado um workaholic ele trabalhou em diversas áreas, mas afirmou que escrever livros era a sua favorita: "Eu amo escrever livros. Filmes são uma mídia colaborativa, mas quando você cria um livro, está fazendo sozinho. É uma liberdade que não existe em nenhuma outra mídia".
Sheldon sofreu de transtorno bipolar, chegando a tentar o suicídio aos 17 anos. Ele faleceu em 30 de janeiro de 2007, aos 89 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia. Estava no Eisenhower Medical Center, em Rancho Mirage, nas proximidades de sua residência em Palm Springs, ao lado de sua esposa Alexandra e sua filha Mary. Foi então cremado e suas cinzas enterradas no cemitério Westwood Village Memorial Park.


Nenhum comentário:

Postar um comentário